28 de janeiro de 2010

Giovanna Petraglia - Gio.

Juliet e Mother - velhos tempos. Apenas brincadeira, apenas fake. "Eu não mostro off, Juliet". Digamos que começou com essa conversa:
(27.08.2008)
Mother: nem perde seu tempo comigo.
Juliet: se for pra perder meu tempo, que seja com você.
Mother: porque comigo? tem gente que pode fazer seu tempo valer mais..
Juliet: porque eu te amo.
Mother: eu amo você.
Juliet: anh?
Mother: é, eu amo você.

Exatamente assim, direto do antigo histórico. (28.08.2008) Juliet: "guarde minhas palavras, eu ainda vou ver um filme de terror abraçadinha contigo.". E eu guardei as palavras. Promessas e mais promessas. Se fosse só Mother e Juliet, estaria tudo bem. (29.08.2008) Juliet: "pior é que eu não tô falando em on". E aí? Deixar uma menina da oitava série, do Rio de Janeiro, gostar de mim? Aceitar que também gostava dela? Eu não podia. Eu não podia machucar a Juliet. Eu não a faria feliz daqui de longe. Ela era só uma criança.

Juliet: Estou aqui sentada tentando me convencer que você não é a garota certa pra mim. Mas quanto mais eu penso, menos acredito e mais eu te quero aqui comigo.
-Juliet está offline-

Ela escrevia, tocava violão/guitarra/teclado.. perfeita! Aí ela se apaixonou por mim em menos de um mês, e quem me conhece sabe como eu me assusto com essas coisas. Mas ficar com ela a machucaria, e não ficar também. Eu era o que? Um monstro? Eu precisava me afastar. Porque meu coração acelerava quando eu falava com ela? E lá vou eu me afastar de quem gosta de mim mais uma vez. Mas o que será que machuca menos nela? (02.09.2008) "Mother: não vai dar certo, me esquece, por favor.". E como sempre: eu me arrependi.
(03.09.2008)
Mother: desculpa, não quis ser grossa.. só não queria te magoar e te fazer sofrer por tudo isso.
Juliet: nem se você quisesse você conseguiria me magoar..

Ela era realmente perfeita. Porque eu tinha tanto medo? Talvez pelo fato de saber que aquilo a afetava em off? Ou pelo fato deque ME afetava em off também? Dia 05.09.2008 ela disse que viria pra sampa ainda naquele mês. Talvez ela tenha sido a única pessoa por quem me apaixonei em tão pouco tempo. Agora não era mais Moth e Ju, era Estela e Gio. Dia 08.09.2008 Gio me ligou pela primeira vez. Eu tava almoçando na escola. "Boa taRRRde" "na moral" "sinixxxtro" "caraca" "mó vacilo". Que sotaque perfeito, que voz linda.. Eu poderia me casar com ela. Ainda mais quando ela comprou um microfone e disse "na moral, é lindo doRRRmir e acoRRRdar taRRRde" ..ok, ela disse também "Extela, eu te amo muito". (10.09.2008) Ela fez um discurso em inglês pra muita gente e me ligou depois: "quando eu tava lá em cima eu pensei em você e fiquei mais calma". Linda, linda, linda! Giovanna, porque você tinha que roubar meu coração por uma tela de computador? Enquanto isso a gente alimentava o fake..

(13.09.2008) Deletei a Mother.. ela me ligou: "não deleta, por favor". Então eu tive que respirar o mais fundo possível e dizer que a gente ainda se tinha em off. Me entreguei ao meu medo e o telefone ficou silencioso. Eu a ouvi chorando pela primeira vez. Machucou, machucou mais do que deveria machucar. Eu sabia que aquelas lágrimas eram por minha culpa. Eu realmente era um monstro. Eu queria ela, eu nunca menti quando disse isso. Eu só não queria que ela se iludisse comigo e quebrasse a cara nos Km de distância.. É difícil entender? Ela não viria mais em setembro, só em janeiro. Seria mais tempo de dúvidas? Mais dúvidas? 17.09.2008 Ela tirou foto pra mim, mas ainda não sabia como era o rosto dela - só o cabelo. Mas eu sabia que ela era linda. 19.09.2008 Ela tocou violão pelo microfone. Ela tocava tão bem.. Ela era realmente perfeita. Ela tava fazendo uma música pra mim. Disse que só faltava acabar a letra. Me sinto mal por não lembrar o ritmo do comecinho no violão..

(24.09.2008) Ela tava muito apaixonada, eu tava com medo.
E: Pára com tudo isso, eu não sou sua vida..
G: Porra Estela, não é fácil te esquecer assim.
-Estela está offline-
Eu ia tentar fazer ela me esquecer.. Ela me ligou.
E: Alô?
G: Só queria ouvir sua voz.
E: Ahn.. eu preciso desligar..
G: Desculpa, eu só queria ouvir sua voz..
E: Hm.. tá.. eu vou desligar..
G: Beijo..
E: Beijo.

Porque eu sempre complicava? Porque sempre pessoas complicadas apareciam pra mim? Dia 25.09.2008 eu fui seca, grossa e monossilábica. Ela foi linda, fofa e perfeita. Eu insisti: "é melhor a gente se afastar". Ela me ligou duas vezes e eu não atendi. Continuei sendo seca pelo msn e ela começou a me dizer que não era assim que eu ia fazer ela me esquecer. Ela foi me amolecendo com o tempo e, mais uma vez, ela me teve nas mãos (não que eu tivesse saído das mãos dela em algum segundo..).

(26.08.2008) 1 hora de telefone com ela
E: Uau, e o que acontece se eu me apaixonar? - disse brincando
G: Aí a gente fica empatadas.. - sua voz era séria.
(...)
G: Eu vou esperar você perder seu medo..
E: Eu não quero isso pra você.
G: Mas eu quero te esperar.

E ela me ligava todo dia.. e cada vez ficava mais sério, mais 'off'. Eu pensava nela acada segundo, merda. Ela morava no Rio. MERDA! Só mais 3 meses e pouco pra gente e encontrar. Ela iria pro hopi hari, eu iria também. Seria perfeito! Dia 01.10.2008 ela disse que só viria em fevereiro.. Mas eu esperaria por ela. Ela era a Gio, cara. Aí passou dois dias e outras coisas me deixaram mal.

(03.10.2008) Ela me ligou pra me animar..
G: Lembra quando eu te disse que ia aí em fevereiro?
E: Lembro..
G: Então, era mentira..
E: Ah..
G: Eu vou pra sampa dia 17 de outubro.

CARA! Ela ia vir no meu aniversário.. faltavam duas semanas. Só duas semanas! Minha Gio.. eu ia conhecer minha Gio em exatos 14 dias! Meu melhor presente, certeza. Era só disso que eu precisava. 14 dias.. 13 dias.. 12 dias.. 11 dias - os amigos dela falaram "oi miguxa" no telefone pra mim. Dia 06 de outubro se tornou o Dia Nacional da Gio. 10 dias - a Gio me ligou e eu atendi ela sem blusa, no provador da C&A - tudo culpa da Carolsinia que queria saber porque eu não tinha entrado na internet. 9 dias.. 8 dias.. 7 dias - (10.10.2008) o pai dela me disse "boa noite" no celular porque eu pedi.. Parecia o William Bonner. Uma semana pra eu conhecer a Gio era o que faltava. Só uma semana. "Você não vai pro hopi hari no seu aniversário, não insiste". Minha mãe não tem noção do quanto eu guardo dessa raiva. Velho, 1 semana pra eu conhecer minha Gio e ela estragou tudo. TUDO! Que merda. Eu não queria mais fazer aniversário.

(17.10.2008) Parabéns pra mim, u-hu! Não vi a Gio, a Stripes voltou, me pediu em namoro sem gostar de mim e eu aceitei. Acho que tudo começou a foder aqui. Não vou dizer que a Stripes não valeu a pena, porque ela aprendeu a gostar de mim.. e foi um namoro intenso. Mas e a Gio?
(18.10.2008) A Gio ficou muito mal, falou que me amava e que não podia me perder.. No fim me pediu em namoro. Uma menina por quem a Gio era apaixonada apareceu. A nossa amizade permaneceu.. E ela era uma das minhas melhores amigas. Se a gente se visse, poderia dar certo. Mas estávamos feliz com a amizade. Ela me fazia rir todo segundo. A merda é que ela não tinha me esquecido ainda.. E eu ainda pensava nela.

(27.10.2008) Ela veio com uma idéia louca de sumir da internet pra me esquecer.. Ok, uns dias passaram, eu não deixei ela sumir.. Ela começou a gostar de outra menina e isso me fez bem! Agora sim nada podia estragar nossa amizade! (03.11.2008) Ela disse que tava gostando da outra menina, mas que não tinha me esquecido. Ela tava confusa e tava me confundindo também.. Então Mother entrou no msn e pegou a Juliet. Acho que foi só pra matar a saudade.. eu nem pensei a merda que eu tava fazendo na hora. (09.11.2008) Mãe da Gio leu umas coisas que ela escreveu sobre mim e descobriu tudo (= castigo pra Gio). Ela ia entrar bem pouco na internet.. mas ainda tinhamos o celular, certo? Dia 10.11.2008 ela tocou Remembering Sunday (AllTimeLow) e With me (Sum41) pra mim. Foi lindo.. por mais que eu soubesse que tudo tinha um sentimento. (26.11.2008) Teve churras da minha sala e tava bem chatinho.. eu tava bebada e a Gio me ligou. Aí eu sentei na calçada alone e fiquei falando dos carros que passavam. Foi engraçado.. Ela falou até com o Mateus, velho!

Agora é sem datas.. Já não tenho mais uma fonte de informações (?) (splin)
A Gio entrava cada vez menos na internet e a saudade ia machucando.. mas a gente sempre se falava por msgns no celular. Gio: "Vou viajar pra Paris por uma semana *o* não sei se vai dar pra te ligar de lá no ano novo, mas vou tentar! Te amo".. Que lindo velho, queria ver as fotos depois e tudo mais.. Passou mais de uma semana e ela não deu notícias. Eu fiquei preocupada, já tinha passado muito tempo. Ela mandou uma mensagem: "Trust me when I say just a few more weeks. Don't move..Stay away from me. Eu te amo mas.. stay away". O que essa mensagem queria dizer? Daqui umas semanas ela volta? Será que deu rolo com a mãe dela de novo? Bom, vou obedecer, vou ficar longe e tudo mais.. quando ela voltar ela me explica.

Então passaram mais de 2 meses, e a Carolsinia me falou: "Falei coma Giiio, ela falou pra você ligar pra ela até as 4 no celular novo". Não tinha felicidade maior! Finalmente essas semanas tinham passado e a Gio tinha voltado! (Nesse meio-tempo o meu namoro tinha acabado). Liguei pra Gio e ela tava na academia. Disse que tinha cortado o cabelo e pediu desculpas por ter sumido.

E: Ok.. mas não some denovo, tá? Senti sua falta.
G: Não vou sumir! Eu também senti sua falta..

E ela voltou a me ligar nos meus intervalos. Não sei que dia de março foi.. Bateu o sinal e meu celular tocou. "Gio cel" ..Atendi.

E: Alooo?
-É a Estela?
E: Isso.. quem é?
-Oi, aqui é a mãe da Giovanna. Olha Estela, eu gostaria de pedir que você não mantivesse mais contato com minha filha tá? A gente já trocou o celular dela uma vez e vocês continuam se falando..
E: Anh.. tá..
-Brigada, beijo.
E: Desculpa qualquer coisa.

Anh? Tá? Porque isso? Velho.. Eu não tenho palavras até hoje pra descrever tudo isso. E eu ainda pedi desculpas, cara. Então meu celular tocou denovo, era '021' - Rio de Janeiro. Só podia ser a Gio de outro celular explicando tudo isso. Quem mais seria? A voz de um homem falou 'alô'. Eu estava desesperada!

E: Oi.. é amigo da Gio? (muito desesperada)
-Oi, aqui é o pai da Giovanna.
E: Anh.. oi, tudo bem?
-Tudo sim, olha.. eu gostaria de entender sua relação com minha filha, porque a Giovanna não é mais a mesma desde que te conheceu.
E: Eu tô na escola, minha aula vai começar.. teria como o senhor me ligar a tarde?
-Tem sim..

Sentei no palquinho do professor, encostei minha cabeça na parede e fechei o olho. Eu não podia chorar. Não no meio de todo mundo. Mas tava doendo velho. Era isso? Eu não ia mais falar com ela? E pra melhorar era aula de física. Não segurei as lágrimas e o professor estava entrando na sala. Minha amiga pediu pra ele me liberar. Saí da sala e sentei no banquinho do pátio. O tio disse que eu tinha que ir pra orientação. Que merda, era difícil me deixar sozinha? Eu só queria tentar achar uma lógica, achar o lado bom.. só isso. Sentei na salinha da orientadora. Chorei, chorei até não aguentar mais. Aquela mulher tava com pena de mim. Acho que ela só não me abraçou porque eu era uma aluna, e não uma parente. Eu não estava aguentando mais. Voltei pra sala. Abri a porta no meio da aula, entreguei a permissão pro professor. Sabe aquela sensação horrível de que toda sala está te olhando e comentando? Então.. não era só sensação, era verdade. Mas foda-se, ninguém podia falar nada, ninguém sabia o quanto estava doendo. Sentei no meu lugar. Minhas amigas perguntaram se eu tava melhor e eu não respondi. Sai da escola e fui pra casa. Não almocei. Sentei na minha cama e fiquei olhando pro celular. Eu queria que ele me ligasse, de verdade. Eu queria saber o porque de tudo isso. O celular tocou.

-Oi, então Estela.. Eu gostaria de entender como vocês se conheceram e tudo mais, porque a Giovanna não é mais a mesma. Ela deixou de fazer muita coisa que gostava, ela mudou até o jeito de se vestir.
E: Ah.. a gente se conheceu pela internet e ela conta tudo pra mim, eu conto tudo pra ela. Ela é uma melhor amiga pra mim. Só que eu não sabia que ela tinha mudado. Comigo ela sempre foi igual. Eu também queria entender..
-Eu gostaria de pedir que.. se você gosta mesmo dela, sente esse carinho por ela.. não ligasse mais, não tivesse mais contato. Eu to tentando fazer com que ela volte a ser o que era..
E: Ah, ta bom.. pode deixar.. Desculpa qualquer coisa, tá? Eu não sabia..

Era isso. Espero que ela tenha voltado a ser o que era. Porque eu já tentei quebrar minhas palavras.. mas nem se eu quisesse eu conseguiria falar com ela. Celular desligado, orkut deletado. You swear to me you never let it die. Eu acho que depois de todos esses meses eu não tenho mais esperança alguma. Eu só queria saber se ela está bem. Eu só queria ouvir ela falando uma última vez 'pequena, eu te amo'. Eu só queria voltar no tempo e não falar pra ela se afastar. Ou então ter atendido as vezes que ela me ligou e eu não atendi. Isso vem me machucando cada dia um pouco mais. Eu já nem sei o que dizer.

"Agora tente me entender.. eu sinto a sua falta"